De acordo com a imprensa britânica, Jack Miller vai trocar a Marc VDS Honda pela Pramac Ducati na temporada 2018 da MotoGP. O australiano busca uma motocicleta mais adequada para o seu estilo agressivo de pilotagem.
A informação, noticiada pelos britânicos do Motorcycle News aponta que Miller assinou o contrato durante o GP Alemanha, há duas semanas. O anuncio oficial, no entanto irá demorar, porque o piloto vai correr pela Honda nas 8 Horas de Suzuka, no final do mês.
Miller, que foi vice-campeão da Moto3 em 2014, saltou diretamente para a MotoGP em 2015, através de um acordo entre a HRC e a equipe LCR-Honda. No ano passado mudou-se para a Marc VDS, onde inesperadamente venceu o Grande Prêmio da Holanda, em Assen.
Apesar disso, Miller está insatisfeito com os progressos realizados pela Honda no modelo RC213V que, segundo os britânicos, o obriga a uma pilotagem mais conservadora, contrariando o seu estilo. O australiano acredita que com uma Ducati, reconhecida por seu estilo mais “físico” de condução, poderá desenvolver-se melhor.
Na Pramac, Miller entraria no lugar de Scott Redding que, após dois anos do time, não está conseguindo acompanhar o primeiro piloto Danilo Petrucci. Enquanto o italiano ocupa a oitava posição no campeonato com 66 pontos, o britânico vem apenas em 13º com 33.
Enquanto isso, a Marc VDS, que já tem o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli garantido, pode abrir uma segunda vaga para o próximo ano. Vaga esta que pode acabar ficando com Álex Márquez, irmão do líder do campeonato, Marc Márquez.