O conhecido estúdio Kardesign criou, nos últimos dias, uma ilustração que demonstra como seria se a Honda resolvesse lançar uma CB1000RR-R, ou seja, a versão streetfighter da mais recente (e brava) CBR1000RR-R Fireblade.
Eles utilizaram, como base, a atual CB1000R, modelo apresentado em 2018 e baseado no conceito Neo Sports Café. O seu principal diferencial é a balança traseira monobraço, que deixa exposta a roda traseira, diferentemente da Fireblade.
Os elementos da carroceria, no entanto, foram totalmente retirados da atual CBR1000RR-R, inclusive a cor principal em vermelho, azul e branco da HRC. O resultado chamou tanta atenção que foi publicado em diversas páginas do mundo.
Comportada, a atual CB1000R mais se assemelha a uma roadster clássica do que a uma streetfighter agressiva. Contudo, a Ducati mostrou com sua Streetfighter V4 que o público desse segmento gosta da motocicleta o mais agressiva possível.
Tendo sido a CBR1000RR-R uma resposta da Honda para a Ducati Panigale V4R, seria possível que o mesmo seja feito em relação à Streetfighter V4? Os ouvidos da Honda estão ouvindo? Só o tempo pode responder.