Os organizadores do Troféu Turista na Ilha de Man emitiram hoje (8) um comunicado sobre o acidente que resultou na morte de um competidor na categoria Sidecar TT no sábado (4). Os competidores franceses, Olivier Lavorel e César Chanal tiveram os nomes trocados.
O acidente ocorreu na primeira volta da corrida causando a imediata interrupção da mesma. O sidecar envolvido era o de número 39 (Cyclone Racing) dos pilotos, César Chanal e Olivier Lavorel, e na época acreditava-se que Lavorel havia morrido no acidente, enquanto Chanal estava no hospital.
Relatamos esta informação no sábado, pois era a informação oficial publicada pela assessoria de imprensa da Ilha de Man TT e, portanto, acreditada na época como verdadeira e precisa. O mesmo foi feito por todos os meios de comunicação cobrindo o evento globalmente.
Hoje eles finalmente esclareceram que, na verdade, foi César Chanal quem morreu no local, enquanto Olivier Lavorel foi encaminhado em estado crítico ao hospital Noble e depois transportado de avião para um hospital em Liverpool para um tratamento mais especializado.
“As famílias dos dois competidores foram informadas. Uma revisão completa dos processos relativos à identificação de concorrentes ocorrerá oportunamente“, completaram. A declaração dos organizadores também pede que as pessoas não especulem sobre o acidente e a identificação errônea resultante nas mídias sociais.