John McGuinness e a equipe Quattro Plant Kawasaki anunciaram hoje (10) que estarão juntos no Troféu Turista da Ilha de Man e North West 200 desse ano. O lendário piloto britânico correrá com uma Ninja ZX-10RR nas classes Superbike e Superstock em ambos eventos.
Essa será a primeira vez que McGuinness correrá com a marca japonesa no Troféu Turista ou no North West 200 desde que começou a disputá-lo em 1996. No entanto, o piloto de 47 anos já garantiu um segundo lugar para a Hawk Racing Kawasaki no Ulster Grand Prix de 2004.
“Estou muito satisfeito em anunciar meus planos para 2020 na Quattro Plant Bournemouth Kawasaki“, disse McGuinness. “Os resultados e a confiabilidade, juntamente com a reputação na indústria falam por si e, por ser uma equipe estilo família é o ideal para mim. É um time profissional e altamente respeitável, que conseguiu grandes resultados nas estradas e nos circuitos e, para mim, eles são referência no boxes“, completou.
McGuinness soma incríveis 23 vitórias e 47 pódios no Troféu Turista da Ilha de Man ficando atrás apenas do mitológico Joey Dunlop. O britânico, no entanto, está fora dos olhares da mídia desde que quebrou seriamente a perna direita no North West 200 de 2017 quando ainda pilotava pela Honda.
“Após minhas apresentações em Macau realmente recuperei minha forma e, com minha perna agora 100%, sinto que estou andando tão bem quanto sempre“, acredita McGuinnes. “Juntar-me à equipe de Kawasaki e pilotar a Ninja ZX-10RR é um novo capítulo para mim, um com o qual estou empolgado e realmente ansioso“.
McGuinnes substitui James Hillier, piloto tradicional da equipe que esteve sempre entre os cinco primeiros na edição 2019 do TT. O britânico, por sua vez, irá ingressar na OMG Racing com motos BMW e Yamaha na temporada 2020.