Dean Harrison confirmou a sua supremacia na Superstock ao vencer hoje (6) a segunda corrida da classe no Troféu Turista na Ilha de Man 2025. O piloto da Honda deixou David Todd e o recordista Michael Dunlop para trás.
A corrida foi adiada por quase quatro horas para que as estradas secassem após a chuva da noite anterior. Uma vez em andamento, Harrison (Honda Racing UK) novamente fez uma largada forte, liderando Todd (8TEN Racing BMW Motorrad) e Ian Hutchinson (MLav Racing BMW) em terceiro.
Estranhamente Dunlop (MD Racing BMW) foi flagrado passando por Ballagarey seguindo de perto Josh Brookes (Jackson Racing Honda), que havia largado dez segundos atrás. Embora ele já aparecesse à frente em Glen Helen, ele já estava 17,2 segundos atrás do líder Harrison.
Disposto a ganhar essa, Todd foi reduzindo a diferença para Harrison e quando eles chegaram à Ballaugh, já estava na frente na estrada. No Ramsey Herpin, Todd tinha uma vantagem minúscula de 0,025 segundos. Enquanto isso, Hutchinson passou pelo local lentamente evidenciando problemas.
Isso deixou James Hillier (Muc-Off Racing Honda) na terceira posição, à frente de Conor Cummins (Burrows Engineering/RK Racing BMW) e Dominic Herbertson (HRRC/Adam Hewitt Ltd Honda). Devido ao atraso inicial, Dunlop vinha apenas na nona posição.
Harrison retomou a liderança no Bungalow e completou a primeira volta apenas 1s1 à frente de Todd quando ambos pararam nos boxes. No entanto, a corrida de Todd foi comprometida quando sua BMW se recusou a pegar após a parada, custando-lhe mais de dez segundos.
Cummins, rodando a 130,378 mph, subiu para terceiro, à frente de Hillier (130,241 mph), enquanto Dunlop (130,236 mph) subiu para quinto. Na segunda volta, a vantagem de Harrison em Glen Helen aumentou para 13,3 segundos, com Todd novamente atrás de Dunlop na pista.
Dunlop assumiu a terceira posição enquanto Hillier saltou à frente de Cummins graças a um pit stop mais rápido, abrindo 3,5 segundos de vantagem. Harrison continuou a se distanciar, e no Ramsey Herpin a diferença havia aumentado para 17,5s.
Chegando à volta final, Harrison desfrutava de uma confortável vantagem de 20 segundos. Todd estava tranquilo em segundo, 25,2 segundos à frente de Dunlop, que por sua vez ampliou sua vantagem sobre Hillier para 5,6 segundos.
Por outro lado, a disputa pelo quinto lugar estava acirrada, com menos de cinco segundos separando Cummins, Nathan Harrison (H&H Motorcycles Honda) e Brookes. Hutchinson chegou se arrastando aos boxes onde abandonou, o mesmo fazendo Paul Jordan (Jackson Racing Honda).
Com uma velocidade final de 132.580 mph na última volta, Harrison terminou a corrida 16,03 segundos à frente de Todd (133.099 mph), garantindo sua segunda vitória da semana e a quinta vitória da carreira no TT. Dunlop (132.126 mph) ficou em terceiro e Hillier (131.569 mph) em quarto.
Troféu Turista na Ilha de Man – Superstock 2 (8 primeiros)
1.Dean Harrison (Honda CBR1000RR-R)
2.Davey Todd (BMW S1000RR)
3.Michael Dunlop (BMW S1000RR)
4.James Hillier (Honda CBR1000RR-R)
5.Conor Cummins (BMW S1000RR)
6.Josh Brookes (Honda CBR1000RR-R)
7.Nathan Harrison (Honda CBR1000RR-R)
8.John McGuinness (Honda CBR1000RR-R)