Banido das corridas até o fim de 2023, Andrea Iannone tem mais tempo disponível do que nunca. O piloto italiano anunciou em suas redes sociais que vai participar da próxima edição do “Dancing With The Stars”, concurso de dança na TV italiana.
Desde que recebeu sua sentença de 4 anos por doping, em novembro do ano passado, Iannone tem se mantido ocupado com um novo restaurante em Lugano na Suíça. No Dancing With The Stars (equivalente ao nosso Dança dos Famosos), o piloto de 32 anos será treinado pela dançarina profissional Lucrezia Lando.
“Ela ganhou no ano passado e este ano quer repetir… estou em apuros!!!” disse Iannone no Instagram. “A pista muda, mas a determinação é sempre a mesma… @andreaiannone prepare-se!” disse Lucrezia no seu perfil. A próxima temporada vai ao ar em 16 de outubro.
“Ele não queria ser um de nós”, revelou Milly Carlucci, apresentadora italiana do Dancing with the Stars. “Demorou a convencê-lo porque tinha medo de causar má impressão. Ele sempre me disse que tinha medo de dançar sob os holofotes.” Iannone, no entanto, já namorou a apresentadora de TV argentina Belén Rodríguez.
Iannone competiu na MotoGP entre 2013 e 2019 conquistando uma vitória, o GP da Áustria de 2016, a primeira vitória da Ducati, desde os tempos de Casey Stoner em 2010. Depois, o italiano passou pela Suzuki e pela Aprilia, onde ainda tinha um contrato em vigor quando recebeu a punição do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
Não é a primeira vez que um ex-piloto de MotoGP participa de um programa do gênero. No ano passado, o então recém-aposentado Jorge Lorenzo surpreendeu a todos ao estar presente na versão espanhola do “The Masket Singer” (O Cantor Mascarado). Na ocasião, o pentacampeão mundial estava disfarçado de um corvo.