Apesar das dificuldades vividas nas últimas etapas, Andrea Iannone acredita numa Ducati mais competitiva no Grande Prêmio da República Checa, que acontece já no próximo final de semana.
O piloto de 25 anos crê que o desenho do circuito checo (composto de longas retas e curvas abertas, similar à Mugello) combine bem com o modelo GP15, cujo grande trunfo é a potência do motor de 4 cilindros em V.
“Em geral eu gosto de todos os circuitos, mas Brno é uma pista muito bonita e estou contente por correr aqui no domingo, apesar de, neste momento, não saber o que esperar da corrida Checa. No papel, deve ser uma pista mais favorável para a GP15.” (Andrea Iannone)
Iannone chegou em quinto lugar nas últimas duas etapas, atrás apenas das duas Honda e Yamaha. Entretanto, a diferença da Ducati para as japonesas parece ter aumentado desde o começo da temporada, quando chegaram a disputar a vitória.
“Nas últimas quatro corridas foram complicadas para nós e por isso teremos que trabalhar duro para melhorar a situação. No entanto, nós estamos olhando com otimismo para este fim de semana e esperamos que possamos mais uma vez voltar a lutar pela vitória aqui em Brno.”
Iannone ocupa a quarta posição na tabela de pontuação, dez pontos à menos que Marc Márquez, que o superou com a vitória em Indianápolis. Com ainda mais contratempos, seu companheiro Andrea Dovizioso vem apenas em sexto, com 94 pontos.