Examinado por médicos hoje (22), Andrea Iannone foi considerado apto para disputar o Grande Prêmio de Aragón de MotoGP, nesse final de semana. O italiano, no entanto, ainda sente dores nas costas.
O piloto da Ducati caiu nos treinos livres para o Grande Prêmio de Misano, realizado há duas semanas causando uma microfratura na vértebra T3. O piloto precisou ser substituído na ocasião pelo testador Michele Pirro.
“Nos últimos dias eu tenho feito o possível, descansando para me recuperar após o acidente em Misano, mas ainda sinto um pouco de dor nas costas“, disse o italiano em uma declaração anterior ao exame. “Espero estar em forma o bastante para manter a dor sob controle, porque acho que este pode ser um circuito positivo para nós, visto que tivemos uma grande corrida aqui no ano passado“, acredita.
Em 2015, Iannone se classificou em terceiro e chegou a ocupar a segunda posição na corrida, antes de ser superado por Marc Márquez, Valentino Rossi e Dani Pedrosa. O italiano finalizou o GP em quarto, com seu companheiro de equipe, Andrea Dovizioso em quinto.
Esse ano, apesar dos constantes acidentes, Iannone conseguiu levar a Ducati à uma vitória, no Grande Prêmio da Áustria. Isso não acontecia desde 2010, com Casey Stoner em Phillip Island, Austrália. O piloto, no entanto, não irá permanecer na equipe em 2017, substituído por Jorge Lorenzo.