Ian Hutchinson anunciou nessa quarta-feira (21) que está trocando a PBM-Kawasaki pela Tyco-BMW em 2016. O inglês entra no lugar de William Dunlop.
“Hutchy”, como também é conhecido irá pilotar uma BMW S1000RR ao lado do conhecidíssimo Guy Martin, formando uma das duplas mais fortes das corridas de estrada, competindo em todas as provas internacionais e no campeonato britânico de Superstock.
“A Tyco está no ramo há muito tempo e eles são a primeira equipe que eu olharia para ter sucesso. Com dois pilotos da PBM no campeonato britânico (BSB), e eu nas estradas houve bastante feedback para o desenvolvimento da moto. Vai ser a mesma coisa na Tyco e vou ser capaz de fazer mais pela equipe do que apenas pilotar a moto.” (Ian Hutchinson)
Hutchinson teve um ano de sonhos em 2015, se recuperando totalmente das sérias lesões de 2010, que apontavam que nunca seria competitivo novamente. No Troféu Turista da Ilha de Man, o piloto de 36 anos venceu na categoria Superstock TT com uma Kawasaki ZX-10R e também as duas provas da classe Supersport, com uma Yamaha R6. Entretanto nunca pilotou uma BMW S1000RR.
“Tenho acompanhado bem essas danadas esse ano“, disse sobre as máquinas alemãs. “Observei muito as Tyco BMW e foi um enorme empreendimento para a equipe comprometer-se com a nova moto tanto no BSB como nas estradas em seu primeiro ano“. Até o ano passado, eles utilizavam motos Suzuki.