A Husqvarna irá realizar uma campanha de recall com alguns modelos de sua linha enduro e motocross. A falha acontece no freio dianteiro fornecido pela marca italiana Brembo.
Segundo um comunicado enviado pela Husqvarna nessa segunda-feira (3), alguns lotes do cilindro de freio dianteiro vieram com defeito de usinagem, o que afeta o desempenho dos modelos das linhas TC, FC, TX, TE e FE.
“Investigações subsequentes da Husqvarna determinaram que anomalias no processo de fabricação resultaram em cilindros de freio dianteiro com usinagem defeituosa do fornecedor. Isso pode levar a um desgaste precoce do copo de vedação no cilindro, prejudicando a frenagem. Como as anomalias são restritas a lotes específicos, o cilindro do freio deve ser verificado e os afetados substituídos.”
A verificação e/ou substituição do cilindro do freio será realizada sem nenhum custo para os proprietários das motos, que serão informados através de uma carta. A falha, no entanto, afeta apenas a linha 2017.
As motos da marca, hoje de propriedade da KTM são importadas para o Brasil desde 2015, através de uma parceria com o grupo Triple Power. Algumas das linhas citadas são trazidas ao país, portanto é bom os interessados ficarem atentos.