A última reunião de investidores da Pierer Mobility, a empresa proprietária da KTM, Husqvarna e GasGas revelou que a antiga marca sueca pretende apresentar um modelo elétrico chamado E-Pilen em março de 2022.
O esboço de baixa resolução apresentado (acima) nos mostra que a motocicleta terá os mesmos traços de design dos modelos Svartpilen e Vitpilen, que reacenderam o interesse do público pela Husqvarna nessa década, após anos no ostracismo.
Antes nas mãos do Grupo BMW, a Husqvarna passou para a Pierer Mobility em 2014, que tratou de lançar novos modelos equipados com os mesmos chassis e motores da KTM. Hoje a marca é uma das mais saudáveis da Europa, financeiramente falando.
De acordo com a imprensa britânica, esse modelo terá duas versões de motores elétricos, de 4kW e 10kW, o que se equivale a 5,4 cv e 13,4 cv, respectivamente. O objetivo é oferecer opções zero emissões nos segmentos de scooters e ciclomotores.
Descoberto em dezembro do ano passado, o projeto é liderado pela empresa indiana Bajaj Auto, que possui uma Joint-Venture com a KTM e Husqvarna na Ásia. A plataforma elétrica, portanto, pode ser utilizada pelas três marcas sem problemas.
E nem demorará tanto assim para vermos a E-Pilen finalizada. Segundo o último relatório anual da Pierer Mobility, a produção em série começará em 2022 na unidade de produção da Bajaj Auto na cidade de Pune, na Índia.