Aos poucos, a Husqvarna vai liberando mais detalhes de como será a 701 Supermoto, modelo que promete recolocar a marca entre as líderes do segmento trail para uso urbano. Até um vídeo onboard foi revelado.
O primeiro destaque é o acelerador ride-by-wire, algo que está se transformando algo comum em motos street/naked/esportivas, mas ainda não em supermotards médias. O motor, que provavelmente será derivado da KTM 690 SMC tem por volta de 70 cv e três mapas de potência.
A 701 Supermoto terá um peso de 145 kg e freios ABS de série, que serão obrigatórios na Europa em 2016. Para tanto, a Husqvarna resolveu colocar o sistema mais desenvolvido até então, o Bosch ABS 9.1 MP, que permite desligar a roda traseira enquanto continua atuando na dianteira. Sensacional para quem gosta de derrapagens controladas.
Assim como sua prima austríaca (a KTM é a atual proprietária da Husqvarna) a moto terá diferencial autoblocante, que impede o travamento da roda traseira em reduções bruscas e é imprescindível numa moto como essa.
Para completar, as suspensões serão da marca WP. As bengalas dianteiras têm 48 mm e 215 mm de curso e rebote, reguláveis. Atrás, o mono amortecedor é a gás com quatro regulagens e 250 mm de curso. Chega de papo. Veja o vídeo em “primeira pessoa” da aguardadíssima “Husky” abaixo.