A Husqvarna está expondo no Salão de Milão, na Itália o conceito Vitpilen 701, motocicleta de estilo minimalista que eles dizem ser “o próximo grande passo” da marca sueca em seu retorno às ruas e estradas.
A Vitpilen 701 (nome que significa seta branca em sueco) utiliza o mesmo motor monocilíndrico de 690cc da recém lançada Supermoto 701, que por sua vez é o mesmo propulsor da KTM Duke 690. A marca austríaca é a atual proprietária da Husqvarna.
A proposta, no entanto, é totalmente diferente. A Vitpilen foi projetada para ser livre de artifícios e se destina a conter apenas os ingredientes mais essenciais para uma experiência de pilotagem emocionante. Por isso o seu design e mínimo.
Ainda assim, a Husqvarna deu à moto alguns toques agradáveis. A traseira da Vitpilen é uma peça monocoque de carbono que também abriga a caixa de ar. Outros detalhes são as pedaleiras usinadas, sistema de iluminação e o tanque com uma impressionante cor metálica.
A KTM tem grandes planos para a Husqvarna. A Supermoto 701 foi o primeiro grande produto desenvolvido sobre as asas da marca austríaca e tudo indica que a Vitpilen 701 pode ser a próxima. Até porque o conceito já existe há um certo tempo, não é a primeira vez que o Notícias Motociclísticas fala sobre o projeto.
Galeria de Fotos