A Husqvarna apresentou, na Índia, no último final de semana, versões de 250cc dos conhecidos modelos retrô-modernos, Svartpilen e Vitpilen. A marca sueca está chegando ao país hindu em 2020.
As novas motocicletas são movidas pelo mesmo motor monocilíndrico de 248,8 cm³ que equipa a KTM 250 Duke, um propulsor com refrigeração líquida capaz de oferecer 30,5 cv de potência e 2,44 kgf.m de torque máximo.
A estrutura é um quadro treliçado de aço apoiado em bengalas invertidas WP com curso de 142 mm curso na dianteira e 150 mm na traseira. A frenagem e garantida com um disco de 320 mm e 230mm modulada por um ABS de dois canais da Bosch.
O design, como era de se esperar, segue a mesma receita de suas irmãs ocidentais, com a Svartpilen tendo uma orientação Scrambler e a Vitpilien, Café Racer. Por isso a primeira conta com um guidão de alumínio estilo off-road e a segunda uma peça curvada para baixo, sugerindo maior esportividade.
A marca e as motocicletas foram apresentadas oficialmente na Índia no salão Bike Week 2019, realizado entre 6 e 7 de dezembro. A montagem será feita na fábrica da Bajaj Auto, parceira técnica da KTM que, por sua vez, é dona da Husqvarna. As vendas começam em fevereiro de 2020.