O renascimento da Husqvarna segue a todo vapor. Um modelo de estilo “Café Racer” foi espionado perto da unidade de pesquisa e desenvolvimento da KTM, em Mattighofen na Áustria, rodando com disfarces.
A moto tem semelhanças com outros modelos aguardados, como os conceitos Vitpilen e Svartpilen, já bastante noticiados pelo Notícias Motociclísticas. Mas, enquanto elas utilizam o motor da Duke 390, essa parece ter um porte maior, com o propulsor da Duke 690.
Esse é o protótipo Husqvarna com maior capacidade cúbica flagrado desde que a marca sueca foi comprada pela KTM. Stefan Pierer, CEO dos austríacos sempre disse que planejava relançá-la com toda a força nos próximos anos. Mas esse modelo Café Racer pegou os especialistas de surpresa, já que não havia nenhum indício visível de sua produção.
Além dos conceitos Vitpilen e Svartpilen, a Husqvarna também vai lançar a 701 Supermoto, que já está praticamente pronta. Apesar de todos esses modelos possuírem mecânica KTM, Pierer garante que as novas “Huskys” terão identidade própria.
O dirigente é o grande responsável pela expansão da KTM nos últimos anos e planeja fazer o mesmo com a Husqvarna. Pierer disse que quer ver a marca entre as cinco mais vendidas da Europa em um prazo de cinco anos.