A Husqvarna apresentou hoje (3) uma nova versão da linha Svartpilen, agora com apenas 125cc. O novo modelo compartilha a mesma estética de suas irmãs de 401 e 700cc com um melhor custo/benefício.
Como suspeitávamos, a Svartpilen 125 é impulsionada pelo mesmo motor da nova KTM Duke 125, um monocilíndrico com duplo comando e refrigeração líquida, que rende em torno de 15 cv a 9.500 rpm e possui um torque de 1,2 kgf.m a 7.500 giros.
Esse motor é envolvido por uma estrutura de treliça de aço, que funciona em conjunto com um braço oscilante de liga de alumínio e suspensões WP premium. Os garfos possuem 43 mm de diâmetro com 142 mm de curso, o mesmo do amortecedor traseiro.
Apesar do visual Off-Road característico do estilo Scrambler, a moto utiliza rodas raiadas de 17 polegadas em ambos os eixos calçadas em pneus Pirelli Scorpion Rally STR bem borrachudos. O disco de freio dianteiro de 320 mm é mordido uma pinça de 4 pistões.
Ao sentar-se no assento a 835 mm do solo, o piloto encontra um guidão reto com tirantes estilo off-road, que dão à Svartpilen 125 uma posição de pilotagem ereta e um visual agressivo. O ABS de duplo canal pode ser definido no modo “supermoto”, que desativa a atuação na roda traseira.
Com um tanque de apenas 9,6 litros e somente 146 kg de peso a seco, a Svartpilen é claramente concebida para percorrer a ‘selva de pedras’ de nossas metrópoles com muito estilo e exclusividade sem gastar uma fortuna. Sua chegada às concessionárias europeias acontece em fevereiro por aproximadamente € 6.000.
Husqvarna Svartpilen 2021 – Ficha Técnica
MOTOR | ||
---|---|---|
Tipo | Monocilíndrico de quatro tempos | |
Diâmetro x curso | 58 x 47,2 mm | |
Deslocamento | 125 cm³ | |
Taxa de compressão | 12,8: 1 | |
Potência máxima | 15 cv a 9.500 rpm | |
Torque máximo | 1,2 kgf.m a 7.500 rpm | |
Alimentação | Injeção | |
Refrigeração | Líquida | |
Partida | Elétrica | |
Sistema de ignição | Bosch EMS | |
Embreagem | Multi-disco em banho de óleo, acionamento mecânico | |
CHASSIS | ||
Tipo | Chassi de multitubos de aço, revestido a pó | |
Suspensão dianteira | Garfo WP APEX 43 com curso de 142 mm | |
Suspensão traseira | Amortecedor WP APEX com curso de 142 mm | |
Freio dianteiro | Pinça de quatro pistões com montagem radial e disco de 320 mm de diâmetro, ABS Bosch de canal duplo 10,1 MB | |
Freio traseiro | Pinça flutuante de pistão único com 230 mm de diâmetro, ABS Bosch 10.1 MB de canal duplo | |
DIMENSÕES E PESOS | ||
Altura do assento | 835 mm | |
Peso seco | 146 kg | |
Capacidade do tanque | 9,5 litros | |
PREÇO | € 6.000 |