A Husqvarna apresentou, essa semana, a sua equipe oficial para encarar o Rali Dakar 2023. Parceira da KTM, a marca sueca tem esperança de chegar ao título, como aconteceu esse ano com a GasGas.
Essas três marcas fazem parte da mesma empresa, a Pierer Mobility AG, e utilizam, na prática, a mesma motocicleta, a competitiva KTM 450 Rally. Isso significa que todas têm condições de chegar lá, como o campeão de 2022, Sam Sunderland (GasGas) demonstrou.
Na Husqvarna, a dupla de pilotos será a mesma desse ano, o norte-americano Skyler Howes e o argentino Luciano Benavides. Ambos tiveram azar no Dakar 2022, mas mostraram competência ao completar uma dobradinha no conhecido Rali do Marrocos.
“Estou super empolgado com o Dakar 2023“, disse Howes. “As mudanças de regras que teremos, o formato mais longo e a navegação difícil que eles prometem, tudo isso combina comigo e com meu estilo. Vai ser difícil, com certeza, mas estou pronto para dar tudo o que tenho.“
“A temporada de 2022 foi o melhor ano da minha carreira até agora“, disse Luciano Benavides. “No momento, estou na melhor forma que já estive, tanto mental quanto fisicamente. E a minha sensação na moto é ótima com todos os testes que fizemos esse ano. Mal posso esperar para começar.”
A 45º edição do Rali Dakar começa como nos velhos tempos, com o prólogo ocorrendo em 31 de dezembro em Sea Camp, às margens do Mar Vermelho, na Arábia Saudita. Eles percorrerão mais de 5.000 km em direção ao leste do país com a chegada em Dammam em 15 de janeiro.