Não é apenas o nome Transalp que pode voltar em breve. A Honda também renovou o registro da alcunha “Hornet” em diversos países, sugerindo que as duas motos devem compartilhar o mesmo motor, um novo bicilíndrico em linha de 750cc.
A marca japonesa registrou novas aplicações para uso do nome ‘Hornet’ em motocicletas no Japão, Cingapura, Nova Zelândia, Brasil, Coreia do Sul, Rússia e Tailândia. Anexado a ele também está uma nova sigla, ‘CB750S’, que dá pistas sobre como deve ser a nova encarnação do modelo fabricado entre 1998 e 2013.
Assim como a Transalp, a nova Hornet deve conter um motor de dois cilindros em linha e 755 cm³ totalmente novo, supostamente com um desempenho superior ao que equipa a NC750X. Como tal, há uma chance de o propulsor compartilhar componentes com o recente engenho de 1.184 cm³ da Africa Twin.
Você pode estar se perguntado: por que não há registros nos EUA, Reino Unido e Europa? Na América do Norte, o nome ‘Hornet’ nunca foi utilizado, porque pertence à outra a empresa, a AMC, que fabricava um automóvel com essa nomenclatura. No velho continente, a Honda ainda detém os direitos válidos, inclusive em outras regiões.
Apesar dessa limitação no mercado norte-americano, somente a sigla ‘CB750’ é capaz de ser muito evocativa, remetendo ao clássico modelo de quatro cilindros em linha lançado em 1969. Na história da Honda, a letra S costuma significar a inclusão de uma semi carenagem, de modo que a moto pode não ser puramente naked.
Resta saber se as novas Hornet e Transalp estão prontas para estar nas concessionárias em 2022. A Honda costuma ser muito discreta com isso. Registros de patente são as fontes mais confiáveis e, na mesma época, foi efetuado os direitos da sigla NT1100. Isso pode indicar que os modelos estão em um cronograma de lançamento semelhante.