Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Hornet 750 carenada é flagrada em documentos de homologação

Lucas Carioli 13 de setembro de 2023

As bicilíndricas carenadas médias estão na moda. Depois da confirmação de que a Suzuki vai lançar uma GSX-8R, agora, uma patente da Honda aponta para uma versão supersport da nova Hornet 750.

A patente corresponde quase que completamente com a Hornet 750.

A patente da suposta “Honda CBR 750R” é disfarçada pela invenção de uma carenagem que pode ser removida rapidamente. A atual plataforma de 750cc utilizada na Hornet – e também na Transalp – é mostrada como exemplo, com meia carcaça, nova traseira e stubs profundos.

Se você colocar o desenho da patente por cima de uma imagem da Hornet 750 (acima) verá apenas pequenas diferenças na escolha das pinças de freio e no comprimento do braço oscilante, o que demonstra como o novo modelo pode ser facilmente adaptado.

Com a suposta CBR 750R, a Honda se juntaria ao já estabelecido círculo de esportivas carenadas de dois cilindros derivadas de nakeds, inaugurado pela Kawasaki Ninja 650 (Z650) e seguido por Yamaha R7 (MT-07), Aprilia RS 660 e futuramente, Suzuki GSX-8R (GSX-8S).

Não seria uma surpresa. Mais simples e baratas de produzir, essas motocicletas têm praticamente o mesmo impacto visual de uma esportiva de verdade (como a Ninja ZX-6R e CBR600RR) custando muito menos. Além disso, podem ser colocadas na categoria de condução A2 europeia.

Na Europa, a carteira de habilitação é dividida em níveis de habilidade, que o condutor deve passar, se deseja conduzir modelos maiores e mais potentes. Após a categoria iniciante, A1, a classe A2 é a mais procurada, e permite a habilitação de veículos até 48 cv.

A má notícia é que a CBR 750R poderá substituir, a médio prazo, a CBR 650R, que é mais complexa e mais cara de produzir. Seu motor de quatro cilindros produz 95 cv a 12.000 rpm e empurra 208 kg com o tanque cheio. A Hornet 750 chega a 90,6 cv a 190 kg nas mesmas condições.

Tags: CB750A Hornet CBR750R Honda Segredos Slider

Continue Reading

Previous: Suzuki GSX-S1000X confirmada em certificados de homologação na Suíça
Next: Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga flagrada praticamente pronta

Leia também

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka
  • Segredos

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka

15 de julho de 2025
Honda patenteia superbike elétrica 
  • Segredos

Honda patenteia superbike elétrica 

15 de julho de 2025
Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo
  • Segredos

Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo

15 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.