A Honda XRE 300 versão 2016 chega às concessionárias da marca a partir de março, com visual renovado que reforça seu estilo aventureiro e o apelo fora-de-estrada.
A moto está mais moderna e imponente. As novidades estão nas novas carenagens, novos grafismos e um novo painel de instrumentos do tipo ‘blackout’ que transmite melhor área de visualização. Seu visor informa velocidade, nível de combustível, tacômetro, hodômetro total e parcial, além das luzes espias.
Outras inovações incluem ainda um novo tanque de combustível com maior capacidade (13,8 litros), além de uma nova tampa para o bocal de abastecimento, mais prática e esportiva. Além disso, a motocicleta conta com novos comandos de guidão, como é o caso do lampejador do farol.
Apesar da chegada da nova Twister 250, a XRE manteve o mesmo motor de 291,6 cm³ que compartilhava com a antiga CB300. A potência é de 25,4 cv a 7.500 rpm com torque de 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina), e 25,6 cv a 7.500 rpm com torque de 2,8 kgf.m a 6.000 rpm, quando abastecida com etanol.
Na versão Standard as cores disponíveis serão vermelho metálico, preto fosco e branco fosco, com preço público sugerido de R$ 15.560,00. Já a versão C-ABS, com freios antitravamento e combinados eletronicamente, traz com exclusividade a cor vermelho rally, por R$ 17.750,00. Os valores têm como base o estado de São Paulo, sem despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.