A Honda anunciou hoje (23) que o modelo 2019 da XRE 300 já está disponível nas concessionárias brasileiras da marca. A motocicleta passou recentemente pelo seu maior facelift em 10 anos de mercado.
Lançada em 2008, a XRE 300 veio com a missão de substituir duas motos de uma só vez, a XR 250 Tornado e a NX 400 Falcon. Após dez anos, podemos dizer que o modelo cumpriu sua missão com maestria, ao contrário da CB300, já substituída pela Twister 250.
Para celebrar, a Honda deu uma caprichada adicional na linha 2019, criando para a XRE 300 um design modernizado e semelhante a mais jovem XRE 190. Com novos gráficos, cinco cores são oferecidas, azul perolizado, prata, vermelho e verde fosco.
Além disso, a XRE 300 recebeu iluminação inteiramente composta por LEDs, até nas luzes de direção, as mesmas da CB 250 Twister. Além disso, o painel digital de fundo preto (que eles chamam de blackout) agora conta com funções de consumo médio e instantâneo.
O polêmico motor monocilíndrico de 4 válvulas, duplo comando e refrigeração a ar foi mantido sem alterações. Conhecido por quebrar o bloco na CB300, o propulsor apresentou menos problemas na XRE300 e rende 25,6 cv a 7.500 rpm, com um torque 2,8 kgf.m a 6.000 giros. Os freios agora contam com ABS de série.
O modelo está disponível nas concessionárias a partir de R$ 18.200,00. Contudo, a opções vermelho e verde fosco tem um adicional de R$ 490 reais, o que eleva o seu preço para R$ 18.690,00. Os valores tem como base o Estado de São Paulo e não incluem frete e seguro para outros estados.