Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda XR 300L Tornado 2025: preço, cores e detalhes são disponibilizados

Lucas Carioli 10 de julho de 2024

A Honda do Brasil disponibilizou hoje (10) todos os detalhes da nova XR 300L Tornado, que estará nas concessionárias nas próximas semanas já como modelo 2025. É a volta da lendária trail que marcou os anos 2000.

Anunciada durante o Festival de Interlagos no mês passado, a nova Tornado 300 é derivada da CRF 250F, trilheira de competição da Honda, que não pode ser emplacada, assim como tem elementos derivados da XRE 300 Sahara, apresentada no ano passado.

O motor também é o mesmo da Sahara, um monocilíndrico de 293,5 cm3, com cabeçote simples (SOHC), arrefecido a ar e bicombustível, que desenvolve 24,8 cv (24,3 cv com gasolina) e 2,74 kgf.m de torque máximo (2,7 kgf.m com gasolina), números ligeiramente melhores que o da Sahara 300.



Outro diferencial em relação à Sahara é a relação da transmissão: a Tornado tem um conjunto coroa/pinhão 14/39 dentes enquanto a Sahara se vale de um conjunto 14/40 dentes. Quanto às relações das seis marchas, não houve nenhuma alteração.  

O quadro derivado da Honda CRF 250F é do tipo berço semi duplo de aço combinado a uma balança de alumínio, como na antiga Tornado 250. Os garfos de 41 mm tem 245 mm de curso e o amortecedor traseiro, regulável em sete posições, tem 227 mm (2 mm a mais que na Sahara).

A nova Tornado utiliza rodas de 21 e 18 polegadas com aros de alumínio – uma característica que a Tornado 250 também tinha. O disco de freio dianteiro tem 256 mm de diâmetro e pinça com dois pistões. Na traseira, disco de 220 mm com pinça simples. O ABS é de série.

O tanque de combustível tem capacidade para 13,8 litros (3,7 litros de reserva). Para deixar as mudanças de direção mais rápidas, o ângulo de cáster foi alterado: 25º59’ na Tornado, 26º00’ na Sahara. O trail também: 123 mm na primeira e 98 mm na segunda. O peso a seco é de 143 kg.

O painel é novo, 100% digital, como na antiga, e contém indicador de marcha, marcador de nível do combustível, conta-giros, hodômetros total e parcial (A e B) e indicador de consumo médio e instantâneo, além de cinco níveis de controle de luminosidade. A iluminação é full LED.

A XR 300L Tornado estará disponível na rede de concessionários Honda a partir de agosto, apenas na cor vermelha a partir de R$ 27.690,00, preço com base em São Paulo, sem frete e seguro. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem.



Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Kawasaki ZX-10R com supercharger? Esse é o rumor do momento
Next: Ducati Panigale V2 Superquadro Final Edition é apresentada. Veja as fotos

Leia também

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga
  • Notícias

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga

20 de agosto de 2025
Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025
  • Notícias

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025

14 de agosto de 2025
Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”
  • Notícias

Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”

12 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.