A Honda do Brasil anunciou hoje (21) duas novas opções de cores para o X-ADV, o maxiscooter com trejeitos adventure da marca. Seu único problema segue sendo o preço – beirando os R$ 100 mil.
Apresentado como conceito no Salão de Milão de 2015, o Honda X-ADV parecia uma ideia sem lógica a princípio. Onde já se viu fazer um scooter com aptidões off-road? Mas a marca gostou da receptividade e, um ano depois, lá estava ele nas concessionárias europeias.
Para mostrar que a Honda estava mesmo certa (e muitas de nossas previsões erradas), o X-ADV faz um enorme sucesso no velho continente e já pode-se dizer que inaugurou um segmento. Marcas especialistas em scooters, como Aprilia e Kymco já tem o seu modelo adventure.
A Honda do Brasil também acreditou no modelo e passou a produzi-lo em Manaus a partir de 2017. Mas por aqui, o seu sucesso é relativo, muito por causa do preço. Não é qualquer um que tem R$ 91.780,00 para desembolsar em um maxiscooter, por melhor que seja.
Mas, mesmo com um público limitado, o X-ADV segue em 2024 com duas novas cores. São elas, o branco (Shasta White) e cinza perolizado (Pearl Deep Mud Gray). Mecanicamente, o modelo permanece inalterado, tendo recebido suas últimas atualizações em 2021.
O motor, como bem sabemos, é o dois cilindros em linha de 745 cm³ da NC750X (não confundir com o motor da nova Hornet 750) que desenvolve 59 cv de potência e 7 kgf.m de torque. Os garfos são invertidos, o painel é de TFT, a iluminação de LED. Tudo absolutamente premium.
O modelo 2024 chega à rede de concessionárias em julho. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, além de contar com o “Honda Assistance 24 horas”, um serviço gratuito válido por todo o período da garantia válido também na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.