Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda X-ADV fica mais leve e potente em 2021

Lucas Carioli 10 de novembro de 2020


A Honda apresentou hoje (10) o modelo 2021 do X-ADV. O maxiscooter aventureiro ganhou as mesmas atualizações mecânicas da NC750X ficando mais leve e potente.

Ambas compartilham o mesmo motor de dois cilindros em linha e 745 cm³, que ganhou um escapamento revisado para se enquadrar ao padrão Euro5 de emissões, ajustes no sincronismo das válvulas e 600 rpm extras, o que fez a potência final subir para 59 cv a 6.750 rpm e 7 kgf.m de torque a 4.750 giros.

Da mesma forma, o X-ADV recebeu um acelerador Ride By Wire, o que possibilitou a introdução de três opções de controle de tração, que ainda pode ser desligado para o uso no Off-Road. O câmbio de dupla embreagem (DCT) também foi atualizado com programação veiculada aos três modos de pilotagem específicos e um personalizável.


Para controlar tudo isso, o X-ADV ganhou um novo painel digital de TFT colorido, que contém o “Honda Smartphone Voice Control System”. A tecnologia permite que aqueles com um fone de ouvido Bluetooth e smartphone compatível controlem chamadas, navegação e música com sua voz. O para-brisa agora é ajustável em cinco posições sem a necessidade de ferramentas.

Em uma primeira olhada não parece, mas o X-ADV ganhou, sim, um pequeno facelift na linha 2021, o seu primeiro desde o lançamento em 2016. Praticamente todos os painéis externos foram remodelados ou reestilizados, inclusive os faróis, que agora contam com luzes diurnas de LED passando pelo meio das lentes.


O assento também foi remodelado e embora ainda tenha 820 mm de altura, suas laterais ganharam contornos para tornar o alcance do solo um pouco mais fácil. O quadro foi totalmente redesenhado para aumentar a capacidade de carga no porta-malas para 22 litros (21 antes), além de ficar 1 kg mais leve. A moto toda, aliás, pesa 236 quilos, 3 kg a menos do que antes. Há também uma tomada USB no compartimento.

A Honda não informou o preço e a chegada do novo X-ADV às concessionárias europeias, mas quando isso acontecer será disponibilizado em três cores: cinza (Pearl Mud Grey), prata (Matt Beta Silver), preta (Metallic e Graphite Black) e o novo vermelho (Grand Prix Red). Malas laterais e um top case também estão disponíveis como opcional.


Tags: Honda Notícias X-ADV

Continue Reading

Previous: Honda apresenta CB1000R Black Edition e pequenas atualizações para 2021
Next: Yamaha apresenta MT-09 versão SP para 2021

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.