Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda X-ADV é atualizado na Europa

Lucas Carioli 24 de setembro de 2024

A Honda da Europa anunciou hoje (24) o modelo 2025 do X-ADV com suas atualizações mais significativas em anos. O maxiscooter aventureiro está ainda mais confortável, prático e capaz.

Introduzido em 2017, o Honda X-ADV se transformou em um inesperado sucesso na Europa. Mesmo com o seu alto preço, mais de 76.000 unidades foram vendidas no continente europeu, especialmente ao longo do Mar Mediterrâneo, onde o tempo é bom e o terreno montanhoso.



Com sua última remodelação datando de 2021, a Honda achou por bem renovar o design que segundo eles mesmos dá “um aspecto quase de origami” à parte frontal do modelo. Há forte cruzamento de linhas retas e os faróis estão ainda mais curvados para cima, pela primeira vez com DLR’s incorporados.

O motor de dois cilindros em linha de 745cc, o mesmo da NC750X, manteve-se inalterado e rende cerca de 59 cv. O chassi também não passou por modificações e o X-ADV utiliza uma combinação de rodas de 17 polegadas na dianteira e 15″ na na traseira com discos de freio de 296 mm.

As mudanças que a Honda aplicou são mais práticas, com o objetivo de tornar a moto mais fácil de conviver. Um novo painel TFT de cinco polegadas apresenta novas estruturas de menu e é dito ser melhorado para uso sob luz solar intensa.

O painel apresenta conectividade com smartphone e é gerenciado por um novo comando no punho do lado esquerdo – permitindo que o piloto alterne entre funções sem tirar as mãos do guidão. O controle de cruzeiro agora é de série e o para-brisa pode ser regulado em três posições sem chaves.



O assento passou por uma remodelação para aumentar a facilidade de ficar de pé e ganhou 10% mais espuma para melhorar o conforto. Sua abertura também foi ajustada para uma operação mais suave, além de oferecer acesso ao compartimento de 22 litros com entrada USB.

O X-ADV está disponível apenas com a câmbio DCT, que passou por uma evolução e agora oferece uma resposta mais suave em baixas rotações e conta com cinco configurações de usuário para um padrão de troca de marchas favorito. São cinco modos de pilotagem padrão: Standard, Sport, Gravel e Rain.

Sua chave é do tipo inteligente, que opera a ignição, a tampa do combustível e o assento. Também tem uma função ‘answer back’, que faz os piscas piscarem para fácil identificação à distância na multidão. O baú oferecido como acessório, também pode ser incluído no pacote de destravamentos da chave.

Falando em acessórios, na Europa a Honda preparou cinco pacotes para os clientes escolherem enfeitar seus X-ADV como quiserem. Há ainda três novas cores: Preto Grafite, Branco Pearl Glare e Cinza Deep Mud Matte e um impressionante amarelo Matte Gold Finch. 

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Aprilia RSV4 X ex3ma é apresentada. Veja as fotos
Next: Próxima geração de radares Bosch já está em desenvolvimento

Leia também

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025
  • Notícias

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025

14 de agosto de 2025
Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”
  • Notícias

Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”

12 de agosto de 2025
CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.