A Honda do Brasil informou que o X-ADV, polêmico maxiscooter com elementos de big trail começou a ser disponibilizado aos clientes da pré-venda. O preço base no país é de R$ 52.500,00.
Descoberto por nós ainda como protótipo em 2015, o X-ADV fez a sua estreia internacional no Salão de Milão de 2016, imediatamente chamando atenção pelo ineditismo de seu conceito, um scooter capaz de ir bem no off-road.
Apesar do design único, o X-ADV possui uma mecânica bem conhecida. O motor é o mesmo bicilíndrico paralelo de 745 cm³ que equipa a NC750X. O câmbio DTC (Dual Clutch Transmission) está presente também na VFR1200F e a CRF1000L África Twin.
No mercado brasileiro, a sua primeira aparição aconteceu em outubro do ano passado, no Salão Duas Rodas. De acordo com a Honda, as primeiras unidades já chegaram ao país e começam a ser distribuídos aos clientes nos próximos dias.
Importado, o Honda X-ADV será comercializado apenas na rede Honda Dream (assim como a CBR1000RR Fireblade). O modelo conta com 3 anos de garantia, além do “Honda Assistance 24 horas” que oferece assistência durante todo o período de vigência em território brasileiro assim como na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.