A Honda anunciou hoje (23) que o modelo 2022 do X-ADV chega às concessionárias da marca no Brasil no próximo mês. O maxi scooter passou por diversas modificações no exterior no ano passado.
Desde que foi introduzido na Europa em 2016, o X-ADV se mostrou um incrível sucesso, o modelo mais vendido da Honda no velho continente. Tanto que a divisão brasileira da marca decidiu trazê-lo para cá em uma época em que os preços ainda não haviam catapultado como agora.
No ano passado, o X-ADV passou por uma reformulação considerável. Embora tenha o mesmo aspecto, o seu chassi foi redesenhado para aumentar o compartimento de bagagem de 21 para 22 litros. Os painéis externos foram todos remodelados. Os faróis contam agora com luzes diurnas de LED no meio das lentes.
Embora a sua altura em relação ao solo siga a mesma, 820 mm, o assento também foi modificado para permitir o alcance dos pés de forma mais fácil no chão. Um acelerador eletrônico possibilitou a introdução de três modos de pilotagem e de controle de tração (que pode ser desligado), além do câmbio DCT, que segue opcional.
Tudo é visualizado em um moderníssimo painel retangular TFT de 5 polegadas, que permite conexão Bluetooth e a ativação de comandos vocais através do Honda RoadSync, integrado ao HSVCS (Honda Smartphone Voice Control System). A remodelação da carroceria permitiu criar um porta-luvas na parte posterior do escudo frontal.
O motor continua sendo o mesmo dois cilindros em linha de 745 cm³ da NC750X, igualmente atualizado para o Euro5 graças à introdução de novos catalisadores e ajustes no sincronismo das válvulas. Girando 600 rpm a mais, a potência subiu para 59 cv a 6.750 rpm e o torque para 7 kgf.m a 4.750 giros.
O novo Honda X-ADV tem previsão de chegada às concessionárias em abril, a partir de R$ 81.800,00 (base Distrito Federal), nas cores vermelha e cinza perolizada. Dois pacotes de acessórios, que incluem um top box de 38 litros, também estão disponíveis. O período de pré-venda começa amanhã (24).