A Honda vai apresentar na Consumer Eletronics Show (CES) no próximo mês, o “Smartphone as Brain” um sistema que permite uma melhor integração entre o seu smartphone e a motocicleta possibilitando operá-lo sem que isso distraia a atenção no trânsito.
O gadget foi desenvolvido em parceria com a Drivemode, criadora de um aplicativo já disponível para Android que simplifica radicalmente a interface do celular a fim de reduzir ao máximo o tempo em que o motorista tira os olhos da estrada.
No caso do “Smartphone as Brain”, os motociclistas podem conectar seus aparelhos à motocicleta por Bluetooth controlando-o por interruptores nas manoplas do guidão ou reconhecimento de voz o que, em teoria, deve deixar o trânsito mais seguro.
A invenção da Honda chega em um momento na qual as motocicletas definitivamente igualaram os carros em termos tecnológicos e as distrações dos smartphones estão se tornando uma das principais causas de acidentes em todo o mundo.
A Honda adquiriu a Drivemode em outubro de 2019 e demonstrará a tecnologia “Smartphone as Brain” na Consumer Eletronics Show, a maior feira de tecnologia do mundo que acontece anualmente em Las Vegas. O evento de 2020 acontece entre 7 e 10 de janeiro.