A Honda anunciou ontem (28) que vai apresentar uma nova motocicleta no Salão de Osaka, entre 19 e 21 de março, no Japão. O modelo baseado na Africa Twin chama-se Hawk 11.
Um vídeo publicado no microsite do Salão revela a dianteira de um modelo com para-brisa e farol circular que lembra muito a CB4 Interceptor apresentada pela Honda no Salão de Milão de 2019. Aquele conceito, no entanto, utilizava o motor de quatro cilindros em linha da CB1000R.
“A Hawk 11 foi desenvolvida com o conceito de uma moto grande que traz novos valores gratificantes para os clientes, principalmente os experientes“, disse a Honda. “A carroceria, que traz uma condução leve, é combinado com um estilo elegante para expressar a profundidade do gosto de uma motocicleta que não está limitada apenas às especificações.“
Mas se a CB4 Interceptor utiliza a CB1000R como base, a Hawk 11 tem fundamentos completamente diferentes, emprestados da CRF1100L Africa Twin. Espera-se que o motor seja praticamente o mesmo, com desempenho próximo aos 100 cv. É provável, contudo, que nova moto seja uma máquina substancialmente mais leve.
Assim como a CB1000R e a CB650R, o design mescla presente e passado, sem ser uma homenagem servil a um modelo específico: “Atenderemos às diversas necessidades de nossos clientes como um modelo que propõe o prazer de pilotar ao vento enquanto sente plenamente o batimento cardíaco e o som do escapamento do motor“, completaram.
Desde que a Honda apresentou a nova Africa Twin, que teve o seu motor de dois cilindros aumentado para 1.084 cm³, dois outros modelos completamente diferentes já foram lançados: a custom Rebel 1100 e a crossover NT1100. O propulsor já atende às mais recentes e severas legislações anti polução.