O interesse pela nova Honda com motor V4 continua alto. Acabe de surgir uma nova ilustração baseada nos últimos registros de patente, sugerindo como a motocicleta poderá vir a ser.
A ilustração acima foi encomendada pelos australianos do AMCN. É totalmente inspirada nos desenhos descobertos em fevereiro, que apontavam um modelo de motor V4 com um extenso trabalho aerodinâmico, principalmente na rabeta.
A traseira possui entradas de ar, que direcionam o fluxo aerodinâmico para uma pequena asa interna. Na dianteira, os faróis estão menores e dão mais espaço à um design mais limpo, lembrando de certa forma a Yamaha R1.
De acordo com os australianos, a nova superbike não teria um dos escapamentos debaixo da rabeta como sua prima das pistas RC213V. O chassi também seria diferente, deixando de ser do tipo dupla viga de alumínio para ser monocoque, como na Ducati Panigale.
Maiores informações continuam escassas, no entanto. O modelo não deve ser visto finalizado até 2019, quando será um dos atrativos das comemorações dos 70 anos de idade da Honda. A motocicleta também pode vir a substituir a CBR1000RR Fireblade no World Superbike.