Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Honda trabalha em novo apêndice aerodinâmico, agora na traseira

Lucas Carioli 21 de abril de 2020


Depois de refinar asas aerodinâmicas na dianteira das motocicletas nos últimos anos, a Honda agora volta sua atenção para a sua utilização em outras partes, como a traseira. É nisso que esse registro de patente trabalha.

Nos desenhos podemos ver uma espécie de arco em uma motocicleta esportiva aparentemente de assento único. A ideia parece ser redirecionar o ar que passa por ali usando as superfícies superior e inferior do arco para aumentar a força descendente.

Curiosamente, podemos ver pela imagem lateral que o modelo em questão não se trata de uma CBR1000RR-R Firebalde e sim de uma antiga CB1000R, porém modificada com assento para apenas um ocupante e saídas de escapamento sob a rabeta.

Embora esse tipo de escapamento tenha caído em desuso nos últimos anos, eles são um elemento-chave desse design. Extremamente curtas, as ponteiras devem ajudar na centralização das massas no centro da moto.

Outro detalhe interessante é uma espécie de bolsa de armazenamento (acima) que é moldada para caber no orifício de fluxo de ar na cauda. Também está incluso um cinto dobrável, para o usuário poder levá-la consigo quando estiver fora da moto.

Embora um pedido de patente esteja longe de garantir que um projeto chegue à produção, podemos ver aqui nuances de algo que pode vir a se tornar uma nova tendência na década que está começando. Como sempre, o tempo vai dizer.


Tags: Honda Segredos Winglets

Continue Reading

Previous: BMW G310R e GS são flagradas com atualizações
Next: Honda NC750X pode ter motor de 850cc em breve

Leia também

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka
  • Segredos

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka

15 de julho de 2025
Honda patenteia superbike elétrica 
  • Segredos

Honda patenteia superbike elétrica 

15 de julho de 2025
Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo
  • Segredos

Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo

15 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.