Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Honda pode estar preparando uma superbike com motor V4

Lucas Carioli 31 de julho de 2020


Apesar de a Honda ter apresentado uma CBR1000RR-R completamente nova no ano passado, rumores de que um modelo V4 estaria chegando persistem. A marca japonesa desejaria enfrentar a badalada Ducati Panigale V4 com um produto similar.

Essa é a ilustração de como a nova Honda V4 poderá ser. (Young Machine)

Quem está mais uma vez profetizando sobre uma nova superbike é a revista japonesa Young Machine. Eles apostam que a nova Honda vai se chamar RVF1000R, uma derivada direta da RC213V que compete na MotoGP com Marc Márquez e cia. Agora, no entanto, os rumores repercutiram em outras fontes.

A Honda, na verdade, já lançou uma RC213V de rua, a RC213V-S em 2015. Mas com apenas 159 cv em sua configuração standard, sem o trem de válvulas pneumático desejado pelos clientes e o exorbitante preço de 188 mil euros (com clientes escolhidos a dedo), a motocicleta não causou o alvoroço que pretendia.


Honda RC213V-S: exclusiva demais.

Ainda que, com um kit de competição essa potência subisse para 214 cv, número respeitável para a época, já é bem inferior aos 230 cv da Ducati Panigale V4 S, essa sim lançada com bastante estardalhaço em 2017. Vale lembrar que a máquina italiana é mais leve (apenas 166 kg a seco contra 170 kg na Honda) e disponível para qualquer um que possa pagar 40 mil euros.

Para completar, a Panigale V4 foi imediatamente veloz no Mundial de Superbike, apesar de ter perdido o título para a Kawasaki. Por outro lado, a Honda está apanhando bastante em seus primeiros passos com a CBR1000RR-R. Resumindo, com exceção da MotoGP, a marca da asa não dá mais as cartas no competitivo mercado das motos esportivas – de rua.

Os japoneses sabem disso e, na visão da Young Machine, eles querem chamar atenção para sua própria plataforma V4, ao mesmo tempo em que ficam a par dos regulamentos de emissões cada vez mais restritivos da Europa (Euro5). Isso tudo é real, ou a revista está sonhando? É difícil dizer.

Não é a primeira vez que relatamos a existência da sigla RVF1000R. Esse suposto modelo já é especulado desde antes da chegada da versão anterior da Fireblade em 2017. Além disso, a Young Machine mais acerta do que erra, cravando a chegada da Ninja H2R, Yamaha R3 e da própria CBR1000RR-R. Uma nova ‘Era V4’ está prestes a nascer?


Tags: CBR1000RR-R Fireblade Honda Panigale V4 RC213V-S Segredos

Continue Reading

Previous: Motor Harley-Davidson de 350cc é flagrado em registros de patente
Next: KTM RC390 é flagrada com novidades para 2021

Leia também

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025
BMW F450GS flagrada em testes
  • Segredos

BMW F450GS flagrada em testes

13 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.