Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda surpreende e já apresenta nova Hornet 750. Veja as fotos

Lucas Carioli 4 de outubro de 2022




A Honda não quis esperar o Salão de Milão e apresentou hoje (4) a nova Hornet 750. Completamente diferente do modelo original, com motor de dois cilindros em linha, a moto se propõe enfrentar a líder da categoria, Yamaha MT-07.

Com 90 cv e 190 kg, a Hornet 750 tem a melhor relação peso/potência da categoria. (Fotos: Honda)

Quando mostrou o conceito no Salão de Milão do ano passado, a Honda já deixava claro que seus objetivos não eram nada nostálgicos: a nova Hornet não teria nada a ver com o modelo de 1998 a 2014, com um pacote acessível e atraente para pilotos experientes e novos.

A maior prova disso é o motor, um novíssimo dois cilindros em linha de 755 cm³ com ordem de disparos a 270º (como a MT-07) que desenvolve interessantíssimos 90,6 cv (a Hornet antiga chegava a 102 cv). A promessa é oferecer torque abundante em toda a faixa de rotações.

Em uma inovação e tentativa de economizar peso, dentro do motor, a engrenagem de acionamento primária dobra as funções, girando também o eixo do balanceador. Para ajudar nas reduções de marcha está uma embreagem deslizante.



Painel TFT, diversos eletrônicos para escolher e conexão com o smartphone.

Esse motor está abraçado em um novo quadro de aço do tipo diamond de 16,6 kg – cerca de 1,9 kg a menos que o da CB650R de quatro cilindros. Isso foi conseguido afinando a tubulação principal e o formato do pivô, com inclinação da direção definida em 25º e distância entre eixos de 1.420 mm.

Todo esse trabalho resultou em uma moto que pesa a líquido 190 quilos, o que dá à nova Hornet uma relação peso/potência de 0,48 cv por kg – a melhor da categoria, de acordo com a Honda. Lembra-se quanto pesava a antiga CB600F? Cerca de 200 kg. Nada mal, hein?

Nas suspensões, garfos invertidos com função Big Piston de 41 mm na dianteira e um amortecedor traseiro com pré-carga ajustável de cinco estágios na traseira. A frenagem é garantida por discos dianteiros duplos de 296 mm com pinças Nissin radiais de quatro pistões.

Absolutamente contemporâneo, o design foi concebido no centro de pesquisa e desenvolvimento da Honda em Roma, na Itália, o mesmo que já havia projetado o X-ADV, de enorme sucesso. Nada de conceito Neo Sports Cafe aqui: a nova Hornet 750 é projetada por jovens para jovens.

Na parte eletrônica, a motocicleta também é atualizadíssima: graças a uma IMU de seis eixos inerciais, você tem acelerador ride-by-wire, três modos de pilotagem (Rain, Standard e Sport) além de freio motor em três estágios, controle de tração e até controle de wheelie. Vai vendo!

O painel é uma tela de TFT colorida de cinco polegadas com quatro tipos de exibição e que pode se conectar ao seu celular. A iluminação é toda de LED inclusive os pistas, que entram em modo de alerta automaticamente em situações de frenagens bruscas.

A Honda vai disponibilizar na Europa a Hornet 750 em três opções de cores: preta com chassi e garfos vermelhos, branca com vermelho, a mais discreta cinza e a mais chamativa amarela, todas com uma série de acessórios opcionais, como capa de banco, para-brisa, sliders e pesos de guidão originais Honda.

Os velhos fãs da Hornet não vão ficar muito felizes, mas não é para eles que a Honda está olhando e sim para os felizes compradores de Yamaha MT-07, Kawasaki Z650 e Triumph Trident, que vendem como água nos países desenvolvidos. Preço e disponibilidade não foram ditos.



Tags: CB600F Hornet Honda Hornet 750 Notícias Slider

Continue Reading

Previous: Ducati Multistrada V4 ganha versão Rally com uma série de melhorias
Next: Triumph apresenta Speed Triple 1200 RR “Bond Edition”

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.