Documentos de certificação norte-americanos confirmam que a nova Honda CL500 Scrambler será oferecida nos Estados Unidos muito em breve. O modelo, no entanto, chegará importado da Tailândia.
Certificados de emissões de poluentes foram descobertos na Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), esse mês, para um modelo de única sigla, “CL500A”, o que parece indicar que será oferecido apenas com ABS padrão no mercado americano.
Apresentada no Salão de Milão do ano passado, a Honda CL500 Scrambler marcou a primeira empreitada da marca japonesa pelo segmento que a Ducati reintroduziu no já longínquo ano de 2014. Como era de esperar, o motor é o mesmo da linha 500cc, com 50,2 cv e 4,54 kgf.m de torque.
O chassi, no entanto, é derivado de uma moto que não temos por aqui, a custom CMX500 Rebel, embora com o guidão mais baixo e as pedaleiras recuadas para se adequar ao estilo. A suspensão conta com garfos telescópicos de 41 mm e amortecedores duplos. As rodas de liga são 19 e 17 polegadas.
Nos EUA, a Honda Motos é menos proeminente do que no Brasil, com uma fábrica em Marysville, Ohio, inaugurada dez anos depois da brasileira. E, de acordo com a imprensa de lá, a Scrambler virá da Tailândia, essa sim, bem maior em facilidades e volume de produção.
Os documentos do EPA também listam a chegada de outros dois modelos, o ADV 160 (vem aí um novo motor?) e a terceira geração da mini bike Honda Grom, introduzida na Europa em 2020. Você acha que a CL500 Scrambler faria sucesso no Brasil?