Apesar de a nova CBR1000RR Fireblade ter ocupado os noticiários nos últimos meses, a Honda aparentemente não desistiu da – ainda mais exclusiva – RVF1000. A versão “low cost” da RC213V-S deve ser apresentada em 2018.
A nova evidência é essa imagem computadorizada. A RVF1000 tem tudo para compartilhar diversas partes com a RC213V-S, como chassi e balança (de alumínio), subchassi traseiro e suspensão dianteira, conforme está marcado acima.
As diferenças ficariam por conta das partes internas do motor V4 – que permanecem sendo um segredo absoluto da versão das pistas – e o uso de materiais menos nobres, tudo para que a RVF1000 fique abaixo do preço estipulado: € 40.000 euros, ou o equivalente à quase 150 mil reais, em uma conversão simples.
Segundo Tetsuyo Suzuki, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Honda, o objetivo da RVF1000 é participar do World Superbike com uma maior eficácia que a Fireblade vem fazendo. Esta seria destinada a ser uma superbike destinada às estradas, ficando mais próxima do conceito “sport-touring”.
De qualquer forma, no momento a prioridade é o lançamento da nova CBR1000RR Fireblade, que pode acontecer já no final do ano ou em 2017. A RVF1000 deve ficar para 2018, ano que marcará o 70º aniversário da Honda.