É isso mesmo que você leu. A Honda parece estar interessada em achar um modo de esfriar a pilotagem dos motociclistas nos dias mais quentes com esse dispositivo, cuja patente foi registrada recentemente.
O sistema parece ser basicamente uma bolsa de tanque (a abertura é feita através de um zíper) com gelo seco e uma pequena ventoinha em seu interior, soprando ar gelado para dentro do capacete enquanto a motocicleta estiver em funcionamento.
Alimentado por uma bateria recarregável, o dispositivo suga o ar pelas entradas laterais até uma espécie de câmara, onde é processado e jogado novamente para fora. Não há indícios de canos ou tubos. Esse é o máximo de informação disponível até o momento e, claro, não há nenhuma garantia de que esse projeto saia do papel.
Essa não seria a primeira tentativa de se instalar um ar-condicionado em motocicletas. Em 2010, a empresa EntroSys apresentou o seu sistema, que consistia de uma pequena caixa instalada no lugar do bagageiro e que, através de um tubo, bombeava ar frio para dentro de uma jaqueta especial. O acionamento era feito através de um comando nos punhos.