Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Honda registra sigla NT1100 indicando mais uma derivada da África Twin

Lucas Carioli 4 de fevereiro de 2021


A Honda registrou, nos escritórios de patente da Europa, a sigla NT1100, o que reacende os rumores de que uma versão crossover da África Twin 1100 pode estar a caminho.

O registro dá à Honda o direito de utilizar a sigla em “motocicletas, peças e acessórios” e sugere que a marca não está apenas pensando em fazer esta moto: é algo que já recebeu autorização para a produção e agora é apenas o caso de acertar o nome e garantir que ninguém mais se oponha ao uso da sigla.

Não é a primeira vez que levantamos a hipótese de que a Honda está trabalhando em uma versão crossover da África Twin. Em março de 2020 foi descoberto desenhos de duas motos com o mesmo motor da Big Trail. Em novembro do ano passado, fontes japonesas afirmavam que a motocicleta chamar-se-ia ‘CB1100X’, mas NT1100 provavelmente é o mesmo projeto.


Outro indício é o lançamento da nova Honda Rebel 1100, que utiliza o mesmo motor de dois cilindros em linha e 101 cv da Adventure, mas com a potência reduzida para 86 cv. A custom também conta com o sistema de dupla embreagem (DCT), algo que faz muito sucesso na Europa e a marca que implementar em mais modelos.

É prática comum nas fabricantes atuais equipar suas motos com a mesma família de motores. Na Honda, o bicilíndrico menor, de 500cc, equipa a CB 500, CB 500X, CBR500R e CMX500 Rebel. O mesmo se aplica ao propulsor da NC750X, que está presente nos scooters Integra e Forza 750. Por que não fazer o mesmo com a África Twin?

Além disso, com a chegada do Euro5, modelos como a VFR800F saíram de linha, o que significa que a GL 1800 Gold Wing é a única moto de turismo que a Honda tem em sua linha europeia a partir desse ano. Ou seja, muito grande e cara para que a maioria dos motociclistas considerar.

No Salão de Milão de 2019, a Honda apresentou o conceito CB4X, baseado no motor de quatro cilindros da CB650F. Com suspensão alta, semi-carenagem e parabrisa alto, o conceito parecia o rival perfeito para a Yamaha Tracer 7 e chamou bastante atenção no último evento realizado na capital milanesa.

Todas as ilustrações que surgiram desde então parecem basear-se naquele conceito e provavelmente a nova motocicleta utilizará muito de seu design, embora o motor seja diferente. O lançamento? Com tudo “registrado em cartório”, seu aparecimento no final do ano não é uma aposta irracional.


Tags: CB1100X Honda NT1100 Rebel 1100 Segredos

Post navigation

Previous MotoGP: KTM anuncia a data de apresentação de suas duas equipes
Next Vídeo: veja como funciona o sistema MIPS nos capacetes

Leia também

Triumph Trident 800 avistada em testes pela primeira vez
  • Segredos

Triumph Trident 800 avistada em testes pela primeira vez

18 de setembro de 2025
Veja como é a nova Kawasaki Z1100 nesses documentos de design
  • Segredos

Veja como é a nova Kawasaki Z1100 nesses documentos de design

17 de setembro de 2025
Triumph Street Triple 765 RX e Moto2 Edition vem aí
  • Segredos

Triumph Street Triple 765 RX e Moto2 Edition vem aí

16 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.