A Honda efetuou o registro de novas patentes de uma motocicleta – de rua- com um motor de quatro cilindros em V e uma asa na traseira. A expectativa é que seja lançada uma Fireblade ainda mais exclusiva ou uma nova superbike.
São vários desenhos, encaminhados disfarçadamente como um redesign de partes de outro veículo, em uma tentativa de passarem despercebidos. Na vista lateral (acima), o motor está com uma marcação pontilhada. Observe a quantidade de tubos saindo do cilindro dianteiro e traseiro, evidenciando tratar-se de um V4.
A figura ao lado mostra uma visão das pedaleiras vistas de cima. Aqui há outra evidência dos tubos de escapamento, que passam próximos aos pés do condutor (item marcado como 29R). Entretanto, a maior parte dos desenhos concentra-se em um interessante estudo aerodinâmico na traseira.
Primeiramente, chama atenção o subchassi bastante elevado que desce em direção ao motor. A rabeta, no entanto, é extremamente trabalhada, contendo duas entradas de ar (itens 45a) que direcionam o fluxo do vento para uma mini asa embutida na carenagem (43b).
O lançamento dessa motocicleta é uma completa incógnita, mas vale lembrar que no ano passado a Honda em pessoa afirmou estar trabalhando em um projeto de superbike que seria mais forte que a CBR1000RR Fireblade, porém mais acessível que a exclusiva RC213V-S. O nome ventilado na época era RVF1000.