A Honda efetuou o registro de uma patente de motocicleta, que além de ser elétrica, é movida a hidrogênio. A marca japonesa vem liderando as pesquisas de energias limpas em duas rodas.
Aparentemente trata-se de um modelo grande, em que seu quadro em berço duplo abriga uma tecnologia não convencional, um motor elétrico alimentado por hidrogênio armazenado em um tanque que é colocado dentro do subquadro.
Além disso, trata-se de um modelo bastante normal, exceto a posição do amortecedor traseiro, instalado mais atrás e numa posição quase horizontal. As bengalas dianteiras, no entanto são do tipo convencional. A transmissão parece ser feita por eixo cardã.
O funcionamento é feito através do hidrogênio, que através de um processo de quebra de moléculas transforma a energia em eletricidade. A mistura é extremamente limpa e embora os veículos movidos dessa maneira tenham escapamento, o que é expelido é apenas vapor.
Os veículos que usam esta solução são chamados de FCEV (Fuel Cell Electric Vehicle) e, ao contrário dos elétricos puros, não recarregam em pontos de energia, mas são reabastecidos em geradores especiais que fornecem hidrogênio.
O design extremamente rudimentar do desenho indica que se trata apenas de uma ideia arquivada pela Honda que pode (ou não) se transformar em um modelo de produção no futuro. Os japoneses, no entanto, já criaram um carro de produção com esse sistema, o FCX Clarity em 2008.