Veja o momento em que duas Honda são retiradas de suas caixas originais após passarem vinte anos intocadas no porão de uma concessionária na Suécia!
O caso aconteceu em Estocolmo, capital da Suécia há alguns anos. Apesar de não ser exatamente uma novidade, o vídeo do momento em que as duas motos (uma lendária RC30 e uma revolucionária NR750) veem pela primeira vez a luz do dia merece ser visto.
Tratam-se de duas motos raras. A RC30 (também chamada de VFR750R) foi um modelo especial de homologação construído pela HRC para o Mundial de Superbike e embalou os sonhos de muito marmanjo no final dos anos 80.
Já a NR750 (sigla para New Racing) foi uma linha que tinha como grande característica o conceito de pistões ovais. Isso permitia a inclusão de até oito válvulas por cilindro, o que gerava mais potência devido ao aumento da mistura ar/combustível e compressão. Era a superbike produzida em série mais cara de seu tempo.
Apenas algumas centenas de exemplares de cada uma foram produzidos e estes devem ser os últimos que ainda estavam em suas caixas. O dono da concessionária, Bengt Gunnarson contou depois que manteve as motos guardadas no porão por 20 anos, aparentemente por nenhuma outra razão, além do divertimento de desempacotá-las agora!