A Ten Kate Racing, empresa que faz a preparação oficial da Honda no World Superbike publicou uma foto da chegada da nova CBR1000RR Fireblade SP2 à sede da equipe. Eles agora irão trabalhar na versão de competição para Nicky Hayden e Stefan Bradl.
A Fireblade ganhou uma geração inteiramente nova no final do ano passado, dando a Hayden e Bradl grandes esperanças de lutar pelo título em 2017. Entretanto, o norte-americano confessou que esperava testar o modelo antes do natal, o que não acabou acontecendo.
O objetivo da Honda é ser competitiva também no World Superbike, campeonato que atualmente é comandado pela Kawasaki ZX-10R de Jonathan Rea e Tom Sykes. No campeonato do ano passado, a Ducati também foi mais veloz que as motos japonesas, com Chaz Davies vencendo várias corridas.
De acordo com a imprensa europeia, a equipe só recebeu o seu exemplar no dia 6 de janeiro. Já os primeiros testes estão programados para acontecer dentro de duas semanas na Espanha. A primeira etapa está marcada para 26 de fevereiro, em Phillip Island, Austrália.