A equipe principal da Honda está começando a ficar preocupada no circuito Red Bull Ring, onde nesse final de semana disputa-se o Grande Prêmio da Áustria de MotoGP. Devido às baixas temperaturas na região, os pneus da RC213V não aquecem o suficiente.
Trata-se de uma situação perigosa para os pilotos Marc Márquez e Dani Pedrosa. O espanhol da moto #26 caiu na curva 9 durante a primeira sessão de treinos livres (FP1), na manhã dessa sexta-feira (12) e é o que está encontrando as maiores dificuldades.
“Foi um dia muito difícil para mim em temperaturas tão baixas“, admitiu Pedrosa depois de encerrar o dia em uma longínqua 19ª posição, a mais de 2,5 segundos da Ducati de Andrea Dovizioso. “De cara já não tinha a temperatura certa dos pneus, mas chega um ponto que é preciso acelerar para aquecê-los. Foi quando caí“, explicou depois.
Embora tenha se saído um pouco melhor, Marc Márquez também está com objetivos modestos para o Grande Prêmio da Áustria. Depois de encerrar a sexta-feira apenas com a 10º melhor marca (a 1s4 de Dovizioso), o líder do campeonato disse que ficará satisfeito com um pódio. As temperaturas no Red Bull Ring não chegaram a 10º hoje.
“Estamos aqui para lutar pelo terceiro, quarto ou quinto posto“, admitiu. “Vamos ver até onde podemos ir. Em volta lançada está muito difícil, mas o ritmo não está de todo ruim. Eu acho que me encontrei muito bem (na pista) e vamos continuar melhorando“, encerrou se mostrando otimista. A classificação acontece amanhã (13) às 09h00.