Parece que foi ontem, mas a Honda Pop já tem 15 anos de presença no país com números impressionantes. São mais de 1,4 milhão de unidades produzidas e o posto de quarto modelo mais vendido da marca.
Iniciada em janeiro de 2007 com o objetivo de oferecer uma mobilidade especialmente confiável e acessível, a Pop não apenas cumpriu sua missão como também se transformou no meio de transporte e ferramenta de trabalho principal de muitos usuários por todo o país.
Com uma estrutura de aço tubular extremamente simples e um pequeno motor OHC monocilíndrico, inicialmente carburado com 97,1 cm³, que evoluiu para 109,1 cm³ com injeção eletrônica em 2015, a Pop destaca-se pelo baixo peso (meros 87 kg) e enorme economia de combustível, capaz de chegar a 60 km/l.
“Comemorar os 15 anos da Pop no mercado brasileiro é motivo de grande orgulho para a Honda. Sem dúvidas, o modelo é um dos destaques do nosso line up e uma ótima opção para aqueles que estão em busca de economia, sem abrir mão da qualidade, resistência e conforto“, disse Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motos. “Mas a Pop é uma motocicleta democrática, que oferece mobilidade aos milhões de brasileiros que a utilizam no dia a dia, em todos os cantos do país, e isso significa muito para nós.”, afirma Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda.
O sucesso também pode ser medido em números. A Pop acumula mais de 1,4 milhões de unidades produzidas em Manaus e é o quarto modelo mais vendido da Honda, atrás apenas da linha CG 160, Biz 125 e Bros 160. A região nordeste tem um apreço especial pelo modelo, com 67% das vendas seguida pela Norte, com 19%.
O modelo também foi protagonista de duas versões conceito, desenvolvidas pela equipe local de pesquisa e desenvolvimento e apresentadas ao público no Salão Duas Rodas 2019: Pop 110i Rally, inspirada na Africa Twin; e Vintage, que tinha inspiração em uma linha scrambler e buscava retratar o cotidiano do surf.