Ao apresentar a nova Hornet 750, a Honda também estava apresentando um novo motor e uma nova plataforma, já compartilhada com a Transalp 750. E, de acordo com a imprensa japonesa, mais motocicletas virão, como uma possível versão retrô.
O site japonês Autoby está relatando que uma CB750 de estilo clássico está a caminho, utilizando o mesmo motor de dois cilindros em linha com virabrequim a 270º que rende robustos 90,6 cv e 7,65 kgf.m de torque abundante em toda a faixa de rotações.
É claro que atualmente a Honda já oferece a CB650R de quatro cilindros. Mas seu design único é mais neo do que retrô. Além do mais, com as leis de emissões de poluentes cada vez mais rígidas nos países desenvolvidos, sua produção pode não durar muito mais.
A Honda já tem uma retrô típica para usar como referência: a CB350 H’ness. Lançada na Índia em 2020, a motocicleta é praticamente uma CB dos anos 1970 com mecânica moderna e tem feito muito sucesso. Tanto é que sua produção foi estendida ao Japão com a sigla GB350.
Ainda no ano passado, a mesma imprensa japonesa disse que o motor de 750cc seria o núcleo de uma nova família de modelos, que teria uma crossover (Transalp), uma esportiva (CBR750) e uma retrô. Na publicação, eles achavam que essa seria derivada da Honda Hawk 11.
Mas motocicletas como a Royal Enfield Interceptor 650, Continental GT 650, Kawasaki Z650RS, Yamaha XSR 700 mostram que a Honda tem um segmento para concorrer. E, com um motor pronto e um design bem estabelecido, não seria difícil para a marca da asa apresentar a sua opção. O tempo dirá!