Rumores vindos do Japão apontam que a Honda poderá lançar, no final do ano, uma versão sem carenagem da CBR1000RR Fireblade. O objetivo seria aposentar a atual CB1000R e oferecer uma opção mais potente para enfrentar Yamaha MT-10 e BMW S1000R.
As informações são dos britânicos do Motorcycle News, que acham que a nova motocicleta será baseada (em estilo) no conceito CB1100TR, apresentado no ano passado. Eles até já encomendaram uma ilustração da futura naked, que você pode conferir acima. O desenho está sendo feito pelo departamento de design em Roma, o mesmo que criou o X-ADV.
Já a parte mecânica (motor e chassi) seria inteiramente herdada da última geração CBR1000RR, lançada no Salão de Colônia do ano passado. A potência ficaria em torno de 160 cv, bem mais do que os 123 cv da atual CB1000R, baseada na Fireblade de 2007 e com todos os dispositivos eletrônicos de última geração, já disponíveis na superbike.
A Honda pretende remoçar o estilo de sua naked de 1 litro, inalterada desde seu lançamento em 2008 e livrando-a definitivamente de suas semelhanças com a finada CB600F Hornet, de design já bastante datado. Uma versão mais forte chamada de SP2 (como a Fireblade) também pode ser disponibilizada.
A marca da asa, assim espera criar uma concorrente mais aguerrida para as mais recentes Yamaha MT-10 (162 cv), BMW S1000R (165 cv) e Kawasaki Z1000 (142 cv). O lançamento pode acontecer no Salão de Colônia (Intermot) em outubro na Alemanha, ou no Salão de Milão (EICMA) em novembro, na Itália.
Leia também
Honda pode lançar nova trail em 31 de julho
Em Inédita parceria, Honda e Yamaha avaliam a expansão de motocicletas elétricas no Japão
Comemorando dia do motociclista, Honda promove atividades em Indaiatuba, Recife e Manaus