A nova Hornet pode não ser a única novidade da Honda para 2023. De acordo com a imprensa europeia e japonesa, eles vão apresentar no Salão de Milão uma Scrambler com o mesmo motor da linha CB 500.
Registros de desenhos e de marca registrada já foram flagrados no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia nos últimos meses. O modelo ganharia a designação CL500, tendo como grande inspiração a CL72 Dream disponibilizada no início dos anos 1970.
Enquanto o motor seria o mesmo dois cilindros em linha de 471 cm³ da linha CB500, o chassi seria derivado da CX500 Rebel. Essa linha, indisponível no Brasil, é a única representante atual da marca no segmento custom, contando ainda com um modelo de 1100cc, com o mesmo motor da África Twin.
Com todas as evidências bem amarradas, a revista japonesa Young Machine, conhecida por ter acertado vários furos nos últimos anos até encomendou uma ilustração (acima). Como podemos ver, o quadro é o mesmo da Rebel 500, enquanto o subquadro foi baseado nos desenhos de patente encontrados.
O objetivo, claro, é embarcar no lucrativo mercado retrô que assola a Europa, oferecendo uma opção menor e mais acessível do que a Ducati Scrambler 800, Triumph Srambler 900 e BMW R nine T Scrambler. A grande vantagem é que a japonesa seria a única disponível na categoria A2 europeia, para motociclistas principiantes.
Assim sendo, o lançamento mundial tem tudo para acontecer no Salão de Milão, que esse ano começa em 8 de novembro. Além desta, várias outras novidades são esperadas da Honda, como a nova Hornet e a nova Transalp, ambas compartilhando o mesmo motor bicilíndrico de 755 cm³.