Rumores do Japão afirmam que a Honda pode apresentar ainda esse ano uma versão carenada da hypernaked CB 1000, que foi completamente redesenhada no fim do ano passado.
Apresentada no Salão de Milão do ano passado, a nova CB 1000 rompe completamente com o design Neo Sports Cafe do modelo anterior e volta a ter estilo moderno. O quadro é novo e o motor é derivado da CBR1000RR-R Fireblade de 2017.
Além da nova geração, a CB 1000 a partir de agora também ganha a alcunha “Hornet”, assim como a CB 500R. Isso parece estranho para os brasileiros, mas no exterior o nome já batizava vários modelos de cilindradas diferentes em seu auge.
Além dessas mudanças, também estaria nos planos da Honda a criação de uma versão carenada. De acordo com o site japonês webike, o objetivo é oferecer uma sport touring assim como a Suzuki GSX-S1000GT, Kawasaki Z1000SX, entre outras.
Não é um serviço muito difícil para a Honda, que já colocou roupas na CB600F Hornet em seus últimos anos de mercado para enfrentar a Yamaha XJ6F e Suzuki GSX-650F. A mesma fórmula seria recriada agora no modelo de 1000cc e até uma ilustração já foi feita (acima).
Os japoneses apostam que a chegada da suposta CB1000S acontece no segundo semestre, mas eu não arriscaria tão cedo. A nova CB1000 a recém está chegando aos concessionários europeus e japoneses. O novo modelo não deve aparecer antes de novembro.