A Honda vai apresentar um novo modelo no Salão de Colônia, que começa no próximo 3 de outubro. A expectativa é de que seja uma nova 650cc, inspirada no conceito Neo Sports Café, visto pela primeira vez no ano passado.
Aquele conceito esteve presente no Salão de Tóquio e mostrava uma motocicleta do estilo naked com elementos clássicos e modernos. O motor era o mesmo tetracilíndrico de 1000cc da CBR1000RR Fireblade.
Apenas um mês depois, no Salão de Milão de 2017, a Honda revelou a sua versão de produção, uma renovada CB1000R, ainda indisponível no Brasil. A naked continha vários elementos que já estavam presentes no conceito de Tóquio.
A mesma estratégia deve ser feita esse ano, com um novo conceito em Colônia e o modelo definitivo de produção em Milão, mas agora na linha 650cc. Vale lembrar que há menos de dois meses já havíamos alertado sobre a possibilidade desse lançamento.
Lançada em 2014 com a missão de substituir a CB600F Hornet, a atual CB650F nunca foi um sucesso de vendas, motivando a Honda em criar um novo modelo que brigue mais ferozmente com Yamaha MT-07, Kawasaki Z650 e Suzuki SV650.
O novo modelo inclusive pode constituir uma futura família, contendo uma versão esportiva e uma big trail, segmento esse em que a Honda não possui uma verdadeira representante off-road média. Rumores sugerem que a marca japonesa pode ressuscitar a Dominator, outra clássica da década de 80 ao lado da África Twin.