Depois de uma complicada primeira metade de temporada, a Honda planeja começar a reviravolta na próxima etapa, o Grande Prêmio da Alemanha, em Sachsenring. Pelo menos é o que pretendem os pilotos, Marc Márquez e Dani Pedrosa.
Márquez, que só ganhou uma etapa até aqui (em Austin), precisa vencer na Saxônia para manter vivas suas esperanças de continuar lutando pelo título em 2015. O bicampeão espera manter a competitividade vista na última etapa, em Assen, quando correu com uma moto híbrida, que usava o chassi de 2014 com o braço oscilante do modelo atual.
“Fizemos progressos em Assen, mas temos de resolver ainda alguns problemas. De qualquer forma, nós demos um passo em frente na Holanda. O circuito de Sachsenring é estreito e sinuoso, consegui lá resultados muito bons no passado. Acredito que estamos diante de um bom fim de semana.” (Marc Márquez)
Seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa também tem um ótimo retrospecto em Sachsenring. Nada menos do que seis vitórias no campeonato Mundial, quatro delas na MotoGP além de oito pódios. O espanhol espera realizar sua melhor corrida em 2015.
“Estou ansioso para a corrida em Sachsenring. Esta é uma pista onde eu gosto de ir. No ano passado a corrida foi meio maluca, como 14 pilotos iniciando a partir do pit lane (devido à chuva). Espero que possamos fazer progressos antes das férias de Verão. Meu braço direito está em boa forma, minha forma física está cada vez melhor. Isto é importante se você quiser ir para o topo.” (Dani Pedrosa)
Após oito etapas realizadas, Márquez ocupa apenas a quarta posição no campeonato, 74 pontos atrás do líder Valentino Rossi. Pedrosa, que precisou se ausentar de quatro provas devido à uma cirurgia no braço direito, é apenas o décimo, com 47 pontos. O GP de Sachsenring acontece em 12 de julho.