A Honda do Brasil informou que pretende interromper amanhã (25) a produção nas suas fábricas de carros em Sumaré e Itirapina (SP) por pelo menos 20 dias. A sede de motocicletas no Polo Industrial de Manaus, no entanto, permanecerá em atividade com restrições.
De acordo com a marca japonesa, a retomada da produção em SP está prevista inicialmente para 14 de abril, mas poderá ser adiada até o dia 27 ou depois, dependendo das orientações dos governos federal e estadual, das condições de segurança dos colaboradores e dos impactos da pandemia de coronavírus.
Em relação à planta de motocicletas, localizada em Manaus (AM), no momento, as atividades produtivas seguem operando, com medidas adicionais de prevenção. A parada da produção é uma alternativa em avaliação na Honda, em resposta ao provável avanço na disseminação do vírus no estado do Amazonas.
A empresa ainda ressaltou que revisa “a cada momento” as contramedidas em resposta aos desafios impostos pelo avanço do Covid-19 “priorizando a segurança e saúde das pessoas, a conformidade às diretrizes governamentais para conter o avanço da pandemia e a sustentabilidade dos negócios“.
Além da Honda, a BMW também já anunciou medidas semelhantes, com a parada de sua fábrica de carros em Araquari (SC), mas apenas a partir do dia 30 de março. Já a planta de motos em Manaus seguirá em produção com limitações e cuidados redobrados. O estado registra até o momento 32 casos confirmados.